expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 24 de março de 2015

O Sporting foi campeão nacional?

Toda a gente sabe o que aconteceu este fim-de-semana: o Benfica perdeu com o Rio Ave, o Porto empatou com o Nacional e, por conseguinte, o Sporting foi campeão nacional. Eu pensava que ganhava o campeonato quem tinha mais pontos na última jornada do campeonato, mas parece que com a inserção de mais equipas na liga principal houve outras mudanças que me escaparam. A verdade é que depois do jogo do Benfica (que, mais uma vez, pretendia apenas manter o campeonato competitivo) vi comentários sportinguistas que me mostravam a felicidade que eu costumo ter quando o Benfica está prestes a ser campeão nacional. Depois de o Porto empatar soube que era desta que o Sporting ia finalmente ser campeão nacional. E assim foi. Os sportinguistas festejaram mais a derrota do Benfica e o empate do Porto do que a vitória sobre o Guimarães do dia seguinte. 

Mas tudo isto para chegar à conclusão de que os canais de televisão portugueses são claramente regidos por benfiquistas e portistas. Digo isto porque todos os anos passam nos três canais de sinal aberto (que a RTP2 não é dessas coisas) os festejos de portistas e benfiquistas até às tantas e, este ano, não vi nenhum festejo sportinguistas na televisão. Acabei por pensar que o clube estendeu o blackout e não permitiu que os canais estivessem presentes nos festejos mas agora que penso melhor nisto, pode ser uma coisa já antiga. Não tenho maneira de comparar já que da última vez que o Sporting foi campeão eu não tinha sequer dez anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário