expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de junho de 2015

Jogadores com mais que nota artística

Toda a gente é capaz de citar uns quantos jogadores daqueles mesmo bons que passaram pelo Benfica. Alguns já com nome (como o Aimar ou o Saviola ou mesmo o Jonas e o Júlio César) e outros bem menos conhecidos (como o Matic ou o Di Maria). Muitos deles figuram da lista dos meus jogadores preferidos de sempre, seja porque jogam verdadeiramente bem, ou simplesmente porque simpatizo com eles.

Hoje faz anos um desses jogadores, um daqueles que pretence às duas categorias. Um grande jogador (com os seus momentos menos felizes, obviamente) e que eu adoro (e os que me conhecem sabem-no bem). Médio defensivo, defesa central, a dar uma ajuda ao ponta-de-lança, a fazer piretes ao Luisão... Já sabem de quem estou a falar, certo?


Nada mais nada menos que o melhor jogador do Euro 2004: Konstantinos Katsouranis. Com 36 anos e actualmente no Atromitos de Atenas, o grego continua a dar o seu ar de graça pela selecção e sabe-se lá até quando vai jogar.

Chegou ao Benfica em 2006, jogou no lugar de médio defensivo (que agora pertence ao compatriota Samaris) ou a defesa central se fosse preciso. Chegou a capitanear o Benfica por diversas vezes e é, a meu ver, um daqueles jogadores que merecia ter festejado um campeonato, merecia ter ido ao Marquês. Não aconteceu, mas os benfiquistas mostraram que gostam realmente dele no ano passado, quando voltou à Luz pelo PAOK e foi expulso. Quem não se lembra da Luz toda de pé a aplaudir? Isso faz-se aos melhores. Felizmente temos muitos desses para aplaudir!



Katsouranis é expulso e aplaudido de pé na Luz
Quem se lembra?No jogo Benfica - PAOK, Katsouranis foi expulso... e aplaudido de pé pelos benfiquistasNo vídeo está a expulsão de Katsouranis + o golaço de Gáitan à Panenka
Posted by O Camisola 10 on Sexta-feira, 20 de Junho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário