A fenomenal pré-época do Benfica

15:10

Viram quantos jogos é que o Benfica venceu esta pré-época? Se não viram, eu digo: foram exactamente zero. Mentira. Não estava a contar aquele ganho nas grandes penalidades frente a uma equipa tão boa cujo nome nem me lembro. Estou desiludida. Não pelas derrotas, mas sim pelas fracas derrotas. No ano passado sofríamos goleada atrás de goleada. Este ano são 0.0, 1.0 e o máximo que levámos foram três. Uma miséria. Temo que este ano não consigamos uma época ao nível da do ano passado e que, ao invés de ganharmos três troféus, só consigamos dois e os campeões de pré-época do ano passado consigam vencer qualquer coisa. Mas isto sou eu, que sou pessimista por natureza.

Mas importa referir que o Benfica fez uma boa pré-época. A ideia de jogo de Rui Vitória já se entranhou nos jogadores (parece é que essa ideia é o antónimo do apelido do treinador). As transições defesa-ataque estão melhores, o meio campo mais consistente, o Talisca já parece um jogador, nas laterais temos ninguém e o Eliseu a ocupar espaço. Com tudo isto tudo parece-me óbvio quem será o vencedor do jogo de hoje. E digo isto tudo baseada nos zero jogos que vi nesta pré-época.

Relacionados

0 comentários