O agradecimento que ninguém fez ao Ola John

18:35

Hoje levantei-me e a minha mãe disse-me: "então o Benfica lá ganhou, não é verdade? Mas não era aquele treinador que não valia nada?". Como adepta da bola que sou, comecei logo a contrariar-me a mim mesma. Dizia eu: "não valia nada? Quem é que disse isso? Alguém que não percebe nada de futebol, só pode, porque qualquer adepto da bola que perceba o mínimo sabe que Rui Vitória é o melhor do mundo". A minha mãe começou inevitavelmente a rir. Não percebi. Juro. Até parece que eu não apoio o Rui Vitória desde o primeiro dia. Até parece que questionei o facto de ter deixado o Samaris a aquecer o banco. Até parece que levei as mãos à cabeça quando vi que ia entrar o Victor Andrade (ou, como diz a minha mãe: quem?). 

Quem vir apenas o resultado possivelmente pensa que o Benfica fez uma exibição "com nota artística", como dizia o outro. E fez. Depois do golo do Mitroglou pareciamos o Bayern. Antes disso o Júlio César salvou-nos. É para isso que ele lá está, não é? Fizessem todos o que devem e o Benfica demolia todas as equipas deste campeonato. Infelizmente nem todos fazem o que devem. 

Há quem diga que o Benfica ganhou o jogo no banco. Não podia ser mais verdade. Mas a maioria acha que a entrada do Victor Andrade (ou, como diz a minha mãe: quem?) deu outro alento ao lado direito do ataque. Não concordo. A culpa do Benfica começar a marcar não foi do Victor Andrade (ou, como diz a minha mãe: quem?) mas sim do Ola John. Viram como o Benfica começou a marcar assim que o Ola John saiu? Não há coincidências. Dão os louros ao Victor Andrade (ou, como diz a minha mãe: quem?) quando os deviam dar ao Ola John. Vergonhoso.

Vergonhoso é também a quantidade de mau futebol que o Talisca pratica. O Mourinho não o queria? Por alguns milhões está à vontade para o levar. O Chelsea não há-de ficar pior, certo? Mas o mais vergonhoso foi o facto de o Samaris ter ficado no banco. Não tanto porque fez imensa falta e o Fejsa é mais fraco que ele, mas antes porque a BTV perdeu 90% da audiência feminina ontem (para quem não sabe do que eu falo, é ver os comentários das fotos dele no intagram e facebook, é rir sem parar). Para a próxima, e para rentabilizar a BTV, é pores o Samaris à frente do Fejsa, porque 10 milhões não são para ficar sentados no banco, sim Rui?

Relacionados

0 comentários