Eu não quero ganhar amanhã!

17:42

Já recuperaram da derrota? Eu já. Já é tão natural perder no Dragão que uma pessoa já não estranha. Mesmo assim conseguimos perder só por 1-0 e jogar bem na primeira parte. Isto é uma vitória para muitos adeptos benfiquistas. Para mim não.

Há dois tipos principais de adeptos benfiquistas neste momento:

  • Os futuristas que vêm com discursos como "estamos a usar os putos da formação e a apostar no futuro do Benfica" ou "esta equipa precisa de tempo para se adaptar ao treinador, mas nota-se muita evolução;
  • Os que vivem no presente (como eu) e que não se contentam com uma boa primeira parte no dragão e dois putos no onze inicial a fazerem boas exibições sendo que um desaparece no momento em que o Salvio regressar e o outro está lá porque o Maxi é mal agradecido.
Assim sendo, parece-me que o resultado de ontem não foi totalmente negativo. Honestamente, preocupar-me-ia mais se fosse portista e visse a minha equipa (que investiu milhões esta época e na passada) a jogar assim.

Entrámos bem e desaparecemos na segunda parte. O Casillas ainda não sabe como é que defendeu aquele cabeceamento do Mitroglou. A haver um vencedor no jogo (e para mim o empate seria o resultado mais justo) teria forçosamente de ser o Porto. 

Se o Maxi devia ter sido expulso? Devia. Agora vêm os portistas com a lenga-lenga de "no Benfica também lhe perdoaram muita coisa". Então ele agora pode fazer o que lhe apetecer só por isso? Vamos já contratar o Bruno Alves também para fazer faltas a nosso favor. O Maxi, já que não respeitou os benfiquistas, podia pelo menos respeitar os antigos colegas. Sobretudo o Gaitan, de quem era tão amigo. Parece-me bem mais óbvia ainda a expulsão do Maicon. Não sei se objectivo era matar o Jonas, mas os jogadores do Porto iam conseguindo fazê-lo. Mas então para ser justo o Luisão também tinha ido se o Aboubakar não fosse um jogador do caraças. Sim, do caraças. Não é um fingido como a maioria dos que aí andam. Está em campo para jogar futebol. E enquanto muitos se focavam em andar à porrada, ele foi decente o suficiente para ir ter com o Júlio César depois de este se ter deitado no chão com dores. Vénias ao jogador do Porto.

Rui Vitória veio falar do árbitro. Já não há paciência para ouvir este discurso dos árbitros. Deixem isso para o Bruno. Foi culpa do árbitro a derrota? Não. Foi culpa de um plantel que tem um banco miserável. Rui Vitória está longe de reunir consenso e de ser o melhor do mundo. Eu continuo a querer vê-lo o mais longe possível e espero que ele me mostre que estou errada, mas não é o único culpado. A estrutura é que se pode culpar. Acho muito engraçado apostar nos putos, mas também queria ganhar jogos. A formação serve de quê? O Nelson Semedo e o Gonçalo Guedes, a continuar assim, mais cedo ou mais tarde são vendidos a quem der mais.Não estamos a apostar no futuro, estamos a apostar nos cofres do clube. Alguém sabe por onde andam as contratações deste ano? O craque Carcela e o outro gordo? Pior, alguém sabe onde anda o 8 do Benfica? Rui Vitória, a meu ver, cometeu um erro crasso ontem. Mexeu no jogo tarde e, quando o fez, passámos a jogar com 9 e depois com 8, mas sem soluções também não se pode fazer muito. 

E porque me apetece mandar bitaites sobre cada um, aqui vai:
  • Júlio César: é um guarda-redes fenomenal. Não quero sabe se está velho ou não. Não sei como é que chegou ao ponto em que estava antes de vir para cá, mas ainda bem que chegou, caso contrário nunca cá tinha chegado e eu gosto de ter super estrelas no meu clube. É melhor que o Casillas, diz uma fã de longa data de ambos.
  • Nelson Semedo: que jogo. Ainda bem que levaram o Maxi só para ver este puto jogar.Vénias.
  • Jardel: tirando o lance do golo, esteve bastante bem. Mesmo assim, quando o Luisão se reformar, estamos lixados.
  • Luisão: provavelmente um dos jogos menos conseguidos do capitão.
  • Eliseu: é o mesmo de sempre. Não é perfeito, mas também não é o Bruno Cortez. Saudades do Siqueira.
  • André Almeida: não é nenhum génio da bola, mas em comparação com o Pizzi ou o Talisca, parece o melhor do mundo. Não comprometeu.
  • Samaris: é o melhor desta época até agora. Não faz metade das faltas que fazia, está seguro a defender e não erra tantos passes. Vale mais que os 10 milhões que deram por ele. Espero que fique por cá muitos anos até porque o vejo como um futuro capitão.
  • Gaitan: fez uma exibição do caraças na terça e tirou férias agora, mas também não podemos depender apenas dele.
  • Gonçalo Guedes: não é o Salvio, mas esteve bem e não comprometeu.
  • Jonas: fartou-se de correr mas nem sempre da melhor maneira. Falhou muitos passes e estava exausto, mas lutou enquanto conseguiu.
  • Mitroglou: grande jogador. Não se atrevam a compará-lo ao Cardozo. O Cardozo era um cepo na área. O Mitroglou procura à bola, vais às alas e corre. Teve azar ontem, mas espero que a estrutura não o deixe voltar para Inglaterra. Se gastaram 9 milhões no Jimenez, comprem este também!
  • Talisca, Pizzi e Jimenez: a utilidade deles foi igual à minha se tivesse entrado

Relacionados

0 comentários