Esmagar os mais pequenos

22:43

Ui, que jogo, que qualidade futebolística, que classe...

É mais ou menos assim que podíamos descrever o jogo do Benfica frente ao Vianense. Pelo menos antes de este ter começado. Agora que está acabado apraz-me dizer algo como: ui, que m*rda.

A Taça de Portugal está longe de ser uma competição fenomenal. É engraçado ver os clubes mais pequenos defrontar os maiores, mas todos sabemos como é que os jogos vão terminar. Isso tira a piada toda ao futebol. Felizmente hoje houve suspense até ao fim e o mérito disso vai todo para o Benfica.

Uma equipa com Júlio César, Eliseu, Luisão, Jardel e Mitroglou teve sérias dificuldades em vencer o Vianense. Sim, o Vianense. A equipa treinada pelo Andrés Madrid. Cinco titulares indiscutíveis quase perdiam. Até me podem dizer que o Vianense teve sorte. Não teve. O Vianense fez o seu trabalho bastante bem. Um guarda-redes competente, um golo fenomenal e uma vontade de vencer que o Benfica não teve nos 90 minutos.


É preciso chegar o Carcela, que mal se tinha visto no Benfica, e um defesa central para resolverem o jogo. Algo está errado. O Mitroglou marca golos na selecção grega e não conseguiu marcar hoje. Isto diz muito sobre o que foi o jogo. Mas, vendo bem as coisas, e natural que o Mitroglou não tenha marcado. Não tinha tradutor para perceber as indicações do Rui Vitória.

Enquanto isso o Pizzi e o Talisca voltaram ao nível de forma a que nos foram habituando. Pena esse nível ser bastante baixo. Estranhei que o árbitro não assinalasse um penalti a favor do Benfica. Com certeza não quer vouchers para jantares ou almoços.

Ah, a falta que um Jonas e um Samaris fazem à equipa. Até mesmo um Gaitan. E um defesa direito? Isso é que vinha mesmo a calhar, ou vamos à Turquia com o Sílvio? Se é para isso, levem-me a mim. 

Relacionados

3 comentários

  1. O Mitroglou marca gols na selecção grega?! Desde quando a Grécia joga de vermelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcou há dias... na única vitória deles na qualificação para o europeu

      Eliminar