8 razões para querer ser um Sim
fevereiro 04, 2016
O Sims deve ser o jogo mais famoso de sempre e, depois de ter passado muito tempo a jogá-lo, cheguei à conclusão de que ser Sim é bastante mais proveitoso do que ser humano. É por isso que hoje exponho 8 razões que suportam esta minha tese.
1 - Mudança de aspecto
Há dois anos vi-me praticamente obrigada a cortar o cabelo pelos ombros. Não imaginam a dor e ainda imaginam menos o tempo que ele demorou a crescer até ao ponto em que está hoje. No Sims não há esse problema. Tão depressa temos o cabelo cor-de-rosa pelos ombros, como o temos comprido e às madeixas roxas e verdes. Isto para não falar das mudanças de roupa. Mudar de roupa no inverno é das coisas mais dolorosas que me podem obrigar a fazer. Vestir umas calças de ganga em janeiro deve ser pior que ir à serra da estrela em calções. No Sims é fazer uma pirueta e puff, mudança de roupa feita.
2 - Relações
Ter amigos é uma questão de tirar umas horas para conversar com a primeira pessoa que passa na rua. Daí a casar com essa mesma pessoa é uma questão de abraços durante uma hora. Claro que há sempre a probabilidade de depois dessa hora de intensos abraços a pessoa rejeitar um pedido de casamento porque tem fome ou porque a casa está mal decorada, mas não podia ser tudo perfeito.
3 - Emprego
Ao contrário do que se passa no nosso país, no Sims toda a gente tem emprego. Até os animais de estimação. E o melhor é que todos têm o emprego dos seus sonhos sem que as qualificações importem. Queres ser cozinheiro sem saber distinguir uma batata de um limão? Sem problema. Queres ser músico sem saber o que é uma clave de sol? Claro! E há pogressão no trabalho. Sim, pogressão. E as remunerações são deveras boas, partindo do princípio que o Euro e os Simoleões valem mais ou menos o mesmo.
4 - Deslocações
Ir de uma ponta à outra da cidade em minutos é mais fácil do que beber um copo de água. Demorava mais tempo a ir de Algés ao Parque das Nações de carro sem trânsito e sem limite de velocidade do que um Sim a correr.
5 - Aprendizagem
Aprender é uma questão de leitura. Quem souber ler, sabe tudo. Posso nem saber o que é uma chave de fendas, mas o livro "mecânica volume 1" tem tudo aquilo de que eu necessito para conseguir arranjar o autoclismo que se está sempre a estragar. No dia em que eu vir o "Culinária volume 1" à venda na Fnac ou afins, compro-o.
6 - Delete
Comprar móveis para a casa implica um investimento enorme e é preciso saber escolher tudo muito bem. É que hoje posso gostar de ver uma mesa em vidro e amanhã já querer uma em madeira. E não posso começar a comprar as mais baratas e alterar à medida que ganho dinheiro. Quer dizer, não posso se não estiver no Sims. No Sims o delete não só serve para remover objectos indesejados como ainda nos é dado dinheiro por eles. É uma espécie de OLX, mas melhor.
7 - Não guardar
Chegar ao final do dia e poder "não guardar" é das coisas que mais falta me fazem. É que há dias em que eu faço literalmente nada! Imaginemos que hoje era um desses dias. À meia-noite perguntavam-me se queria guardar ou não. Eu dizia que não e amanhã acordava e era novamente quinta-feira!
8 - Motherlode
Imaginem o que era ter 50 mil euros à distância de um control + shift + C. Não custa sonhar, não é?
0 comentários