Malefícios da chuva consideravelmente piores do que aqueles que todos reconhecem mas nos quais pouca gente pensa

maio 08, 2019

Já repararam que eu tenho um problema com títulos? Títulos e finais de textos. Desde sempre. No geral o conteúdo também não é grande coisa mas consigo disfarçar melhor nesse caso.

Já repararam também que toda a gente se queixa da chuva sem se queixarem da pior das consequências que nos é trazida pelo mau tempo? É mau ficar molhado? Claro. É mau carregar o guarda-chuva? Sim. É mau bater com o guarda-chuva no de outra pessoa porque ninguém consegue ver por onde anda? Hum hum. É mau andar na calçada portuguesa escorregadia? Muito. Aliás, as pessoas que insistem em colocar calçada nas nossas estradas deviam repensar as suas vidas.

Mas há uma coisa muito pior que tudo isto e com a qual as pessoas não se revoltam: gente que anda com o guarda-chuva perpendicular ao corpo. Ora, o guarda-chuva deve estar em posição vertical, no seguimento do sentido dos nossos corpos. Há pessoas (e não são poucas) que agarram o guarda-chuva no meio (como se aquilo não tivesse um local próprio para ser agarrado) e o levam numa posição horizontal e perpendicular ao seu corpo deixando aquele bico final para trás. Quem anda atrás destas pessoas tem de ter cuidados redobrados para não ter o seu lombo perfurado pelo guarda-chuva da pessoa que não sabe viver em sociedade.

(Vêem aquele problema dos finais de texto?)

Relacionados

1 comentários