Blogal #2 - Christmas Made To Order

dezembro 02, 2020

 

Este é capaz de ser o filme menos interessante de todos os que vi. Isto porque tem uma história absurda, mas não ao nível dos restantes.

Ela (desculpem-me, não decorei quaisquer nomes) está numa empresa de arquitetos a decorar para o natal quando um desses arquitetos obviamente vai contra ela e ela despeja um monte de neve falsa em cima dele. Como seria de esperar, ele não é grande fã do natal e eles começam da maneira errada.

Pouco depois a irmã liga-lhe a dizer que ela, a família e os pais vão a casa dele passar o natal porque houve um problema na deles. Não perguntam, dizem só. Normal, ele tem uma casa que dá para albergar toda a minha freguesia, mas vive sozinho, portanto é bom que a use.

Ele começa a panicar porque não vai conseguir decorar a casa a tempo e lembra-se de chamar a tal decoradora. Ela aceita, claro, e decide decorar a casa como se fosse um centro comercial. Uma pena não terem mostrado a casa de banho porque com certeza tinha também enfeites.

Nisto, a família dele chega, mas ele tem mais que fazer que aturá-los e contrata-a para os levar a passear pela cidade. Ele tem prazos a cumprir no trabalho (sabe-se lá porquê, não podiam adiar o trabalho para ele estar com a família), mas ela acaba por lhe fazer sentir novamente um enorme espírito natalício que faz com ele deixe de lado o trabalho e opte por ir fazer mil atividades natalícias com a família (que ninguém no universo faz).

Ela entretanto recebe uma promoção no trabalho part-time que tem e que conjuga com a sua empresa de decoração em datas festivas. Queriam promovê-la para full time, mas ela recusou e decidiu dedicar-se totalmente à sua empresa. De decoração. Em datas festivas. Deve dar um dinheirão trabalhar meia dúzia de dias por ano a decorar casas e empresas. Inspirado por ela, ele despede-se também no final para se dedicar ao seu sonho de desenhar casas para famílias. Onde? Ele não sabe, mas o que importa é seguir os sonhos. Sou 100% a favor de seguirem os vossos sonhos, a menos que esses sonhos incluam um negócio de decoração em datas festivas. Aí não o sigam. Isso é estúpido.



Relacionados

0 comentários