Blogal #3 - The Knight Before Christmas

dezembro 03, 2020

 

Comecemos pelo título deste filme (que em português fica muito aquém): A Knight Before Christmas. Foi um bêbado que pensou neste título genial, não foi? Curiosamente, foi esse mesmo bêbado que se lembrou deste enredo, certo?

A Knight Before Christmas, como o nome indica, foca-se na história de um cavaleiro do século XIV que, num belo passeio pela floresta se cruza com uma bruxa que o envia para o século XXI para ele procurar a sua grande missão de vida. Até aqui, tudo normal, certo? 

Ele aparece, do nada, com a sua armadura, numa feira de natal onde estava a personagem principal feminina que, coitada, estava à espera do seu príncipe encantado. Quando vê este homem, que pretende ser chamado de Sir Cole, fica com muita pena porque ele não tem onde ficar e, claro, oferece-lhe um anexo que tem na sua casa. 

Pensemos nisto por um momento. Imaginem-se no mercado de natal da vossa cidade com a vossa irmã. Um homem com uma armadura aparece e diz ter viajado no tempo, desde o século XIV. Iriam dar-lhe abrigo, certo? Porque eu ia, sem dúvida.

O tempo passa-se e Sir Cole adapta-se facilmente ao século XXI porque, afinal, não é assim tão diferente. Inclusive aprende a conduzir mais depressa do que eu aprendi e, certamente, saberá estacionar em paralelo melhor que eu, que tenho a carta há quase 10 anos. 

Passam-se umas quantas coisas desinteressantes - que se passam em todos os filmes do género - até que ele consegue voltar ao século XIV, mas depressa percebe que o seu grande amor ficou noutro século e procura a bruxa que o envia de novo para 2019. Ele e ela reúnem-se num namoro que se avizinha longo tendo em conta a quantidade de interesses em comum e acaba o filme.

Relacionados

0 comentários