Blogal #13 - Tag de natal

dezembro 13, 2020


Sabem, na verdade a minha primeira ideia era fazer uma auto-entrevista natalícia, mas achei que estava a exagerar depois da original e da versão covid (que, modéstia à parte, são das melhores entrevistas que já li na internet). Assim sendo, fui ao google e escrevi "christmas tag blog". Abri o primeiro site, copiei, colei, traduzi e respondi. É mais desinteressante que as auto-entrevistas na medida em que não fui eu que fiz as entrevistas, mas cá vai.

Qual o teu filme de natal preferido?

Pergunta interessante tendo em conta os textos que escrevi anteriormente. Sinto-me bastante conhecedora do tema e, por isso, habilitada para falar no mesmo. Curiosamente, não é nenhum dos que vi este ano. O meu preferido - e o único aceitável como resposta a esta questão - é o Love Actually.

Já tiveste um natal com neve?

Não, porque ao contrário do que acontece sempre nos filmes de natal, eu não tenho a sorte de viver num sítio totalmente inventado onde neva no inverno.

Onde costumas passar esta época?

Vou a casa. Se puder ter férias, faço questão. 

Qual a tua música de natal preferida?

Qualquer uma que eu oiça por iniciativa própria e não porque entrei num centro comercial e fui obrigada porque a noção de decibéis aceitáveis para o tímpano humano é diferente nestes locais.

Abres os presentes na noite de natal?

Abro os presentes quando mos dão porque sou uma criança que não consegue esperar para ver a cor do pijama.

Consegues nomear todas as renas do pai natal?

Eu já nem consigo nomear todos os jogadores do Benfica que envergaram a braçadeira esta época, como querem que saiba o nome das renas do pai natal?

Quais as tradições natalícias para as quais estás ansiosa este ano? 

Aquela muito gira de não passar o natal em família e de ir distribuir presentes de máscara. Mal posso esperar.

A tua árvore de natal é falsa ou verdadeira? 

Que perguntas interessantes propiciadoras de respostas igualmente interessantes. Falsa.


Qual a tua comida/doce de natal preferido? 

Nenhuma? Eu faço questão de fazer mousse para a noite de natal. Conta?

Sê honesta: preferes dar ou receber presentes?

Depende. Prefiro dar a uma pessoa que conheço bem a receber de uma pessoa que não me conhece bem e vice-versa. 

Qual o melhor presente de natal que recebeste? 

Não vos sei dizer, mas sei qual o melhor que nunca recebi: a mercearia que pedia aos meus pais TODOS OS ANOS. Não sei se as maiúsculas refletem bem todo o meu desagrado para com esta situação. Perdoem-me, desagrado não é a palavra correta, mas podem imaginar qual é.

Qual seria o teu local de sonho para visitar nesta época do ano?

Uma das cidades inventadas nos filmes de natal que vi.

És pró a embrulhar presentes ou não? 

Perdoem-me, não sabia que estas questões iam ser tão desinteressantes. 

Qual foi o momento mais memorável de um natal? 

Na primária. Fazia-se uma festarola que incluía todas as escolas primárias da freguesia em que o pai natal distribuía presentes por todos os alunos. As minhas colegas recebiam barbies (ou imitações, vá). Quando chegou a minha vez, desembrulhei um diário (ou um caderno, vá) e disse, alto para todos ouvirem: "para que é que eu quero esta merda?". Não me lembro, mas a minha mãe conta esta história muitas vezes tamanha foi a vergonha.

O que te fez perceber a verdade sobre o pai natal?

Não quero dizer que sempre soube, mas acho que sempre soube. 

O que torna esta época especial para ti? 

O subsídio de natal. 

Relacionados

0 comentários