Blogal #6 - A Princesa e a Plebeia

dezembro 06, 2020

 


Estão familiarizados com o filme do Garfield (penso que é o dois) em que ele troca de lugar com um gato igual a ele, mas que é da realeza? Se estão, este filme é igual. Se não estão, está tudo dito.

Ela é uma pasteleira de Chicago que vai, não sei para onde, competir num concurso de melhores pasteleiros do planeta juntamente com o seu melhor amigo e sócio e a filha do mesmo. Na preparação para a competição cruza-se com a futura princesa lá do sítio que lhe diz que adorava ter um vida normal nos dois dias que antecedem o seu casamento arranjado. O que é que elas fazem? Algo perfeitamente normal: trocar de lugares.

O filme é tão desinteressante e tão básico que vos vou poupar o tempo de lerem os detalhes, porque é fácil imaginá-los. No final do filme, depois da plebeia se apaixonar pelo príncipe e ele por ela, e da princesa se apaixonar pelo amigo da plebeia e ele por ela, voltam a trocar de lugar.

A plebeia vence o primeiro lugar do concurso mesmo tendo derretido as amoras à mão para o recheio e aquilo tendo ficado tudo menos cremoso (a fasquia não estava muito elevada) e a princesa aparece com o príncipe para entregar o prémio. É aí que revelam ao mundo que são duas e ninguém questiona absolutamente nada.

A plebeia acaba a casar com o príncipe e a princesa fica com o melhor amigo da outra, como é óbvio. Isto porque qualquer família real aceitaria uma pasteleira ou qualquer outro tipo de pessoa normal na sua família. 

Se estiverem a sentir-se particularmente com vontade de fazerem mal a vós mesmos, aconselho o filme número 2. Só vi o trailer, mas parece ser absolutamente incrível.

Relacionados

0 comentários