Falsas resoluções de ano novo

dezembro 31, 2016

Todos nós conhecemos pessoas que, chegadas ao final de um ano, têm uma vontade enorme de começar a fazer aquilo que já podiam ter começado há dois ou três meses atrás. Eu, se quiser realmente fazer uma coisa, começo no momento e não espero que o ano acabe, mas isso sou eu que não sou bem normal.

É um bocado como a história dos 12 desejos à meia noite. Houve uma altura em que eu ainda tentava pedir doze desejos, mas eu não tenho assim tanta coisa para pedir. Posso pedir a paz no mundo, mas sei que não vai acontecer. Posso pedir para ganhar o euromilhões mas eu nem sequer jogo. Assim sendo este ano vou reduzir os doze desejos a que tenho direito para apenas dois: quero um emprego e o Benfica campeão. Peço cada um destes seis vezes e pode ser que tenha sorte. Curiosamente eu não gosto de passas e talvez seja por isso que os meus pedidos nunca são atendidos. Bom 2017!

Relacionados

0 comentários