Questões que assolam a humanidade #24

fevereiro 06, 2018


Quanto tempo é que o diabo demora a esfregar um olho?

Não se estão familiarizados com a expressão "enquanto o diabo esfrega um olho". A minha mãe costuma usá-la quando o meu pai está a comer com uma rapidez de fazer inveja ao campeão actual de fórmula que não faço ideia quem seja. Foi precisamente numa dessas ocasiões que me ocorreu esta questão. Há algum estudo sobre isto? Há sequer algum tipo de prova que o diabo esfregue os olhos? Creio que não. Passei dez anos na catequese e nunca lemos nenhuma parte da bíblia onde se descrevesse o dito cujo e praticar tal acção. Certo é que não seria relevante para a narrativa, mas o que não falta por aí são livros repletos de descrições inúteis. O mais provável é eu nunca encontrar uma resposta para esta questão, o que acaba por ser uma excelente notícia já que eu não desejo propriamente conhecer o diabo.


Relacionados

0 comentários