E se o Papa se tivesse enganado?

janeiro 16, 2015


Hoje estava a folhear o Região de Leiria (jornal de que o meu pai é assinante há milénios mesmo que leia só uma página por semana) e lá estava a notícia de que o Papa ligou para uma paciente argentina que está internada no Hospital de Leiria. 

Primeiro que tudo é preciso reconhecer a inteligência da senhora que imigrou para Portugal mas escolheu a única cidade com Nutelleria para viver. Mas mais importante do que isso é fazer uma análise profunda a um problema que assola a minha casa. O telefone cá de casa toca constantemente (muitas das vezes acorda-me) e a minha mãe raramente o atende. Ainda me lembro dos tempos em que o telefone cá de casa era daqueles que não mostravam os números que estavam a ligar. Desde que mudámos de telefone que tem sido um pesadelo. Primeiro tínhamos um telefone que fazia um barulho mais irritante do que o Nuno Guerreiro a cantar e que se ouvia na freguesia vizinha. Agora temos um telefone mais moderado mas que mesmo assim chateia. 

Vivendo no distrito de Santarém, o indicativo do telefone cá de casa é o mesmo de Leiria (faz imenso sentido, eu sei) e portanto o Papa pode muito bem ter-se enganado e ter ligado cá para casa. Tenho uma enorme quantidade de chamadas não atendidas de números desconhecidos. Se a minha mãe atendesse o telefone se calhar tinha falado com o Papa. Como ela nunca atende o telefone, nunca vai saber.

Já lhe falei nesta teoria. Ela diz que eu sou maluca. Mas ela diz sempre isto.

Relacionados

2 comentários

  1. Eu vi essa noticia do Papa ter ligado para Leiria, opa, eu só imagino outra pessoa a atender e acontecer este diálogo:
    - Sim? Quem fala?
    - Daqui é o Papa.
    - Oh senhor, pare lá de brincar fachavor! *desliga*

    Eu imagino a cara da mulher xD

    http://getup-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uns tempos ligavam-me montes de vezes para casa e perguntavam se era de casa do padre por isso tenho uma ideia de como é que quem quer que tenha atendido ficou :P

      Eliminar