Vi Nossa Senhora. E agora?

março 03, 2016

Estão familiarizados com a história dos pastorinhos? Toda a gente está. Em 2017 celebram-se os 100 anos das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria. Imaginem agora que, por mero acaso, Nossa Senhora decide dar um ar da sua graça novamente? Imaginem que sou eu a vê-la! A probabilidade é exatamente a mesma que era há 99 anos atrás. Eu até tenho o crisma e moro perto de Fátima portanto é uma hipótese plausível. Mas, vista a Nossa Senhora, o que é que eu devia fazer? Guardava isso para mim? Contava a toda a gente? 

Se guardasse isso para mim, provavelmente dava em maluca (ainda mais) e começava a achar que via coisas. Afinal não é todos os dias que vemos uma mulher a brilhar imenso em cima de uma árvore. Daí à loucura demorava pouco tempo. Ou então nem chegava a perceber o que se tinha passado!

Se contasse a alguém iam prontamente querer internar-me! Vamos ser honestos: quem é que acredita que alguém viu um santo hoje em dia? Fartamo-nos de ouvir relatos de santos que choram, de pessoas que dizem falar com Deus e não acreditamos em nenhuma. Então como é que acreditaram em três miúdos que viram uma mulher no cimo de uma árvore num lugar que só vem no mapa hoje em dia precisamente por causa deste acontecimento? Convenhamos que isto é um pouco rebuscado. Se hoje em dia três miúdos fossem contar esta história perguntavam-lhes o que é que eles beberam/fumaram! É incrível o quanto as mentalidades mudam em 100 anos.

Relacionados

0 comentários