Os maiores clichés dos programas de conhecimento geral

abril 01, 2020

Sabem o que é que eu tenho visto nos últimos dias? O Joker. A minha mãe quer ver e eu, ao que parece, tenho de obedecer. Tenho notado que há coisas que TODOS os concorrentes fazem que me enervam solenemente, nomeadamente:

"Isto no sofá lá de casa é muito mais fácil"

É? A tua sabedoria varia consoante o local onde o teu rabo se senta? Só és sábio em sofás? Na cadeira da cozinha também notas diferença?

Explicar o porquê de escolherem a resposta óbvia

A pergunta é "qual é a capital de França?" e as opções de resposta são "Lisboa", "Paris", "Londres" e "Madrid". Resposta do concorrente: "bem, Lisboa é a capital portuguesa por isso não pode ser. Londres é em Inglaterra e Madrid é em Espanha. Por exclusão de partes, só pode ser Paris". A tentativa de mostrar sabedoria é de louvar. Toda a gente sabe isso, não precisas de explicar.

Usar os jokers todos à balda

Imaginem só estar a responder a uma pergunta e, não sabendo a resposta, usar três jokers para esta ser revelada. Se o concorrente responder aleatoriamente e estiver errado perde esses três jokers. Se por acaso responder acertadamente mantém os jokers. O que é que passa então na cabeça destes concorrentes para usarem três ajudas? O quê?

Relacionados

0 comentários