10 possíveis sucessores de Lopetegui

janeiro 08, 2016

É uma notícia que está a abalar muitos portugueses (leia-se Benfiquistas e Sportinguistas): Julen Lopetegui foi mesmo despedido. Estou ainda mais triste do que quando fizeram o mesmo ao Paulo Fonseca. É nesta altura que os jornais começam a especular. André Villas-Boas, Marco Silva, Nuno Espírito Santo, Jesualdo Ferreira e afins são alguns dos nomes mais falados. Eu, que sou uma pessoa muito prestável, junto-me à especulação e apresento-vos uma lista de 10 possíveis sucessores do espanhol. A lista inclui oito treinadores de topo e dois prontinhos a começar uma carreira. Façam o favor de fazer chegar estas propostas ao Jorge Nuno.


Paulo Bento

É uma das minhas propostas preferidas. Paulo Bento teve um grande desempenho no Sporting e também o teria tido na selecção se não fosse a temperatura no Brasil. Actualmente está na RTP a dizer "ah concordo ah com tudo ah aquilo que o ah Carlos Daniel ah disse". Além de uma excelente opção para treinar o Porto, animava as conferências de imprensa que eram o ponto mais fraco de Lopetegui.


José Couceiro

Já conhece os cantos à casa porque já treinou o Porto em 2005. Seria certamente um regresso aplaudido por todos. Dos três grandes, só o Benfica cometeu a estupidez de nunca o ter contratado.


Carlos Queiroz

Mais uma excelente opção. Carlos Queiroz pode até não ter vingado na selecção nacional, mas não podemos esquecer que o português era o cérebro por trás das conquistas de Sir. Alex Fergusson no Manchester United.


Carlos Carvalhal

Um treinador exemplar que também já conhece os cantos à casa. Actualmente treina o Sheffiel Wednesday, um clube da segunda divisão inglesa que ninguém conhecia até que há umas semanas venceu o Arsenal. Com ele ainda estavam na Champions!


Rui Vitória

Estou de tal forma empenhada em arranjar um treinador para o Porto que até lhes "ofereço" o do meu clube. Rui Vitória não é considerado treinador por Jorge Jesus, mas se olharmos para a história e esquecermos as seis derrotas que tem em meia época no Benfica, vemos que é um excelente quase-treinador. Aproveitem agora que é época de saldos e com sorte levam outro lateral.


Rafa Benitez

Passamos para um dos melhores treinadores do mundo. Já passou pelo Liverpool, Cheslea, Inter e mais recentemente Real Madrid. Fartou-se de ganhar títulos em todos estes clubes (excepto no Real) e entre eles está a Liga Europa em 2013 ao Benfica. Se isto não é um argumento convincente, não sei o que será.



Ancelotti

Sim, eu sei que ele já foi dado como certo no Bayern na próxima época, mas até lá pode querer um part-time e aproveitava. Assim esperavam até que o contrato do Villas-Boas acabasse.

Brendan Rodgers

Está sem emprego desde que foi despedido do Liverpool para dar lugar a um treinador que consegue estar a fazer um trabalho tão mau como o seu. Mas antes que pensem que este é um péssimo treinador, deixem-me que vos diga que levou o Liverpool ao segundo lugar da Premier League. Imaginem o que podia fazer pelo Porto.


Batatinha

"Ah mas o Batatinha não é treinador". Epa o Guardiola também nem sempre foi treinador, há que dar oportunidades às pessoas. Além disso os jogadores nem iam notar que tinha saido um palhaço para dar lugar a outro.



Cavaco Silva

Este último já é um caso de bondade. Todos sabemos que o Aníbal está prestes a perder o emprego e, como devem calcular, a reforma não lhe chegará para comer. Assim sendo, junta-se o útil ao agradável.

Podia também sugerir o meu nome, mas todos sabemos que não aguentava uma semana a ouvir o Pinto da Costa.

Relacionados

0 comentários