Quando o Ronaldo ganha um prémio

outubro 23, 2017

É sempre a mesma coisa: o Ronaldo ganha um prémio qualquer e lá vêm os comentadores desportivos do facebook dar um ar da sua graça. Estas são maioritariamente pessoas que veem bola de dois em dois anos (que é quando a seleção joga fases finais de mundiais ou europeus) e, como aquilo que a seleção pratica não é bem futebol, nem se pode dizer que vejam realmente bola. São basicamente as mesmas que comentam um clássico caso a sua equipa ganhe.

Mas, assim que o Ronaldo ganha um prémio qualquer, saem todas das suas cavernas para comentar futebol. Dá a sensação que já têm fotos e frases feitas preparadas só para a ocasião. Perdem mais tempo a preparar o post do facebook que o Ronaldo a preparar o discurso. Orgulham-se de "mais um prémio para Portugal", "mais reconhecimento para o país". Acontece que Portugal não ganhou absolutamente nada hoje (a não ser, provavelmente, uma votação de melhor destino de férias num blogue checo tão interessante como este, mas isso saberemos amanhã nos noticiários), o Ronaldo é que ganhou e, espantem-se, apesar de ele ser português, joga em Espanha. "Ah, mas ele foi formado no Sporting"; boa, mais um título na era Bruno de Carvalho.

E se isto já é insuportável, tentem dizer a esta gente que acham o Messi melhor que o Ronaldo. Ui, seus traidores. Eles, que provavelmente nunca viram o Messi jogar, é que sabem. Eu sou uma dessas pessoas. Aliás, eu sou uma daquelas pessoas que considera o Messi o melhor jogador de todos os tempos. E com isto não quero dizer que não ache o Ronaldo excelente, apenas acho o Messi melhor. Felizmente, com o tempo, aprendi a controlar-me e a não argumentar contra quem não tem argumentos. Uma pessoa com 24 anos já começa a percebe com quem é que vale ou não a pena discutir.

Relacionados

0 comentários