Blogal #7 - A Cinderella Story

dezembro 07, 2020

 


A Cinderella Story é um título enganador na medida em que a história da Cinderela é bem mais interessante que esta (e a história da Cinderela tem muito pouco de interessante por isso imaginem esta).

O filme conta a história de uma suposta adolescente, que eu pensei ser da minha idade até alguém mencionar os seus 17 anos, que vive com a madrasta e as filhas da mesma depois de o pai ter morrido. Relevante salientar que em nenhuma parte do filme são mencionados os estudos portanto suponho que isso não faça parte da vida dela. Não estuda, mas trabalha numa aldeia de natal qualquer. E trabalha a fazer o quê, perguntam vocês? É um dos elfos do pai natal e estes elfos cantam e dançam coisas compostas por ela. 

É preciso salientar que, das duas uma:

- Ou passam o filme inteiro a enganá-la com frases como "tens a melhor voz que já ouvi" e "as tuas músicas são incríveis";

- Ou nunca ouviram ninguém com melhor voz (o que é preocupante porque eu consigo dar-vos vários exemplos), nem músicas melhores (o que é ainda mais preocupante).

Portanto, a rapariga com este talento incrível é inicialmente humilhada pelas irmãs e é aí que ela conhece o rapaz lindo e rico. Mais tarde conhece o novo pai natal no trabalho, mas ele está com um disfarce ao nível daqueles usados pelas navegantes da lua e, portanto, é obviamente impossível reconhecerem-se um ao outro. Claro que, surpresa, se apaixonam e ficam fascinados quando descobrem as verdadeiras identidades um do outro.

Certo dia a madrasta e as filhas são "convidadas" para uma festa (de beneficência para com animais e música, dois temas com muito em comum), mas a Kat (acho que é Kat) não é. Só que o amigo pai natal (cuja identidade ela ainda não conhece) dá-lhe um convite porque ele é filho do bilionário que está a organizar a festa. É escusado falar no final, não é? Deixo-vos com o trailer incrível.

Relacionados

0 comentários