Blogal #12 - Coisas que acontecem sempre nos filmes de natal

dezembro 12, 2020


"Ah, mas ainda estás a falar de filmes de natal?", Sim, estou. Tentem lá arranjar conteúdo para 24 textos sobre o natal e depois falamos sobre isso.

Decorrente do grande êxito deste blogue, coisas que só acontecem nos filmes, trago-vos hoje coisas que acontecem sempre nos filmes de natal (porque eles são todos iguais). Se estão à procura de filmes para ver nesta época e perderam os últimos blogais, façam favor

1. Os opostos atraem-se mesmo

Conhecem alguma casal com pouco ou nada em comum? Não, pois não? Ter interesses em comum é, à partida, a parte mais importante para conseguirmos manter um relacionamento seja com quem for. Diz o ditado popular que os oposto se atraem, mas é mentira. A menos que vivamos num filme de natal onde os membros do casal têm zero em comum e, ainda assim, se apaixonam perdidamente.

2. Neva em todo o lado

E se não nevar, inventam uma cidade e país inexistentes só para poder nevar.

3. A neve é quente 

Eu não tenho muita experiência com neve porque, ao contrário das personagens destes filmes, eu sou de uma zona onde neva uma vez de 10 em 10 anos por engano. Dito isto, em nenhuma das vezes em que estive na presença de neve, estive com um vestido de alças. No entanto, é muito recorrente as personagens femininas fazerem-nos e não mostrarem quaisquer sinais de hipotermia. 

4. Problemas familiares

Sabem quantas vezes os dois protagonistas têm uma família perfeitamente normal? Nenhuma. Há sempre um deles que não fala com o pai, mãe ou irmãos. Ou então é órfão.

5. O otário que, de repente, é a melhor pessoa do mundo

Podem dizer-me que isto é recorrente em todos os filmes e séries, mas aqui é ainda mais óbvio. Há sempre a pessoa que odeia o natal e tudo o que isso implica até que aparece uma outra pessoa, apaixonadíssima pela época, que a faz olhar para as coisas de outra perspetiva.

6. O regresso a casa

Há sempre uma personagem que regressa a casa para passar o natal e é lá, ou no caminho para lá, que conhece a pessoa dos seus sonhos. Às vezes é uma pessoa da sua infância. Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro desviar o olhar se vir pessoas com quem não falo há 20 anos e aproveito para agradecer a todos aqueles que me fazem o mesmo. Não vos desejo qualquer mal, mas limitemos o nosso contacto à amizade do facebook que já nem nos lembramos que temos.

7. Mal entendido

O casal, que ainda nem é casal, começa a discutir ainda antes de oficializar a coisa. E, curiosamente, nunca é por culpa deles. É sempre um mal entendido enormíssimo.

8. Todos se beijam no final

Uma hora e meia de filme e eles só se beijam no final. Sempre.

9. O azevinho

Decorrente do ponto anterior, há sempre a tentativa de que o beijo aconteça antes, debaixo do azevinho, mas todos sabemos que isso nunca seria possível porque há uma regra que dita que todos os filmes de natal têm de seguir o ponto número 8.

10. Inferioridade feminina

Reparem que nunca é o homem do povo a apaixonar-se pela princesa. Nunca é o empregado a apaixonar-se pela patroa. Nunca. É sempre a mulher, inferior como é a apaixonar-se por uma figura de homem lindíssimo (e este ponto é discutível em muitos dos filmes que vi), inteligentíssimo (ler parenteses anteriores) e superior na sociedade. Agora pensem (citando JJ).

Relacionados

0 comentários