Questões que assolam a humanidade #23

outubro 17, 2017


Como é que os farmacêuticos entendem letra de médico?

No outro dia tive de ir à farmácia e, ao olhar para a receita, comecei a questionar-me sobre isto. A única palavra que percebia no meio de tanta coisa era "almoço" e eu até costumo ser bastante boa a decifrar letras indecifráveis. Deu-me vontade de perguntar à farmacêutica se tinha tido alguma cadeira na faculdade chamada "decifrar letra de médico" ou algo do género mas depois lembrei-me que provavelmente ela ia achar que eu sou maluca e eu não tinha dinheiro para pagar medicamentos para mim.

Assim sendo, cheguei a casa e fui investigar. Incrível como os cursos de farmácia (pelo menos os do IPL e IPP) não têm a referida cadeira no seu programa o que me leva a crer que, nas escolas de línguas deve haver cursos próprios para estes profissionais. 

Mas, ainda decorrente da primeira questão, surge uma outra: como é que os médicos aprenderam a escrever assim? Aquilo não é o alfabeto latino nem grego nem russo. No máximo é uma adaptação do alfabeto árabe mas escreve-se da esquerda para a direita. Nem nas aulas de direito político em que eram 90 minutos a despejar matéria, eu ficava com uma letra tão incompreensível.

Relacionados

0 comentários