Breves considerações sobre os globos de ouro

janeiro 09, 2018

Há quatro coisas que me andam a incomodar desde o momento em que vi a lista de nomeados.

1. "Get Out" estava nomeado para, e cito, Best Motion Picture - Musical or Comedy o que me incomoda um pouco na medida em que eu vi o filme no outro dia e, não só me escaparam as músicas como também não vi qualquer réstia de comédia. Se calhar vi um "Get Out" diferente. Já não se pode confiar em torrents.

2. Em que mundo é que a Shailene Woodley têm um papel secundário em "Big Little Lies"? Pareceu-me aparecer tanto quanto a Nicole Kidman e a Reese Witherspoon, mas já não é o primeiro ano que este tipo de dúvidas me ocorre.

3. A Chrissy Metz estava nomeada para Best Performance by an Actress in a Supporting Role in a Series, Limited Series or Motion Picture Made for Television enquanto o Sterling K. Brown ganhou o globo de Best Performance by an Actor In A Television Series - Drama. Mais uma vez, qual a diferença entre os papéis dos dois em "This is Us"?

4. Como é que se define uma série "normal" e uma mini-série? É uma dúvida séria um vez que o  poço de sabedoria que é o google não me esclareceu na totalidade. Reza a lenda que uma mini-série tem princípio, meio e fim tudo na mesma temporada e num curto número de episódios, ao contrário das séries tradicionais que são feitas para durar uma eternidade. Ora bem, a Nicole Kidman e a Reese Witherspoon de  "Big Little Lies" e a Jessica Biel de "The Sinner" foram nomeadas para Best Performance by an Actress in a Limited Series or a Motion Picture Made for Television enquanto a Maggie Gyllenhaal de "The Deuce" foi nomeada para Best Performance by an Actress in a Limited Series or a Motion Picture Made for Television. The Sinner teve 8 episódios e não foi renovada, "Big Little Lies" teve 7 episódios e foi renovada e "The Deuce" teve 8 episódios e foi renovada. Estão a ver onde eu quero chegar? Para mim eram todas nomeadas para o mesmo.

Deixem-me que vos diga que os globos de melhor série dramática e melhor actriz em série dramática foram muito bem atribuídos a "The Handmaid's Tale" e à Elisabeth Moss. Isto não apaga o facto de terem ignorado Mr. Robot mas ajuda.

Relacionados

0 comentários