3 anos disto

janeiro 07, 2018

É possível que vos esteja a passar ao lado a data que hoje se celebra e é por isso que estou cá para vos relembrar. Este blogue celebra três anos. Isso é importante? Não é, mas pareceu-me interessante assinalar a data dizendo tudo o que está a falhar neste projecto.



"Felizmente este blogue continua sem chegar a lado nenhum, o que me faz ter alguma fé nos portugueses" (estou a citar-me a mim mesma, não sei se perceberam). Quando me disseram para criar um blogue juraram-me que, com tempo, eu ia enriquecer com isto. Talvez não tenha passado tempo suficiente mas até agora não vi um cêntimo (e terem o adblock activado também não me ajuda).

Começo então a pensar que a culpa será minha por diversas razões. Começamos pelo óbvio que é o tema do blogue. Há uns tempos perguntaram-me para quem é que escrevo estas coisas. Disse que era para mim e notei um olhar surpreso na cara de quem me perguntou que não consegui perceber. Se calhar esperava que eu respondesse qualquer coisa como "é para os meus queridos leitores". Não é. É porque eu gosto de escrever parvoíces. A mesma pessoa disse-me de seguida que se riu bastante com algumas das coisas que tinha lido. Essa é a melhor recompensa (a par dos 7€ que tenho no adsense), mas continua a ser egoísmo. Não me julguem melhor pessoa do que sou porque a minha única qualidade é ser pontual.

Talvez devesse escrever sobre lyfestyle, publicar fotos dos meus outfits of the day e meter fotos no instagram cheias das hashtags da moda. Sucede que eu não percebo nada de moda e só uso o instagram de milénio a milénio. Notem que não estou a criticar quem opta por seguir este caminho no mundo dos blogues, no máximo critico as pessoas que dão dois erros ortográficos em cada palavra ou as que acham que podem usar a pontuação como quiserem porque o Saramago também fazia frases de 20 metros e mesmo assim ganhou o Nobel. O que se passa é que tenho inveja porque adorava receber roupa sem ter de a pagar.

Em jeito de "presente de aniversário" podia dizer-vos que, a partir de agora, podem esperar duas publicações por semana com muita qualidade mas não o faço porque sei que não vou cumprir (até porque a palavra qualidade está incluída na promessa). Assim, hei-de continuar com esta brincadeira apenas quando me sentir inspirada (já a antever que não seria o caso do dia de hoje, escrevi e agendei este texto com a devida antecedência) até que me comecem a pagar. Aí arranjo inspiração a qualquer altura! 

Relacionados

2 comentários

  1. Parabéns ao teu blog minha bicha!
    Opa, eu também nunca enriqueci com o meu, e duvido que vá enriqucer xD

    ResponderEliminar