O balanço que vos estava a fazer falta

janeiro 03, 2018

Então? Já fingiram muitas vezes que achavam piada à frase "ainda não te tinha visto este ano"? Óptimo. Agora que já toda a gente fez o seu balanço de 2017, parece-me o momento ideal para fazer o meu.

Felizmente este blogue continua sem chegar a lado nenhum, o que me faz ter alguma fé nos portugueses. Ao longo do ano escrevi 55 coisas e, entre a grande maioria (que caiu no esquecimento), há algumas que se destacaram e, por isso mesmo, tomem lá o top 10 das mais vistas (aquelas em que carreguei mais vezes no F5 portanto):

10. A playlist para quem nasceu nos anos 90: isto deu mais trabalho do que alguma vez poderão imaginar.

9. Todos os polícias deviam ter um renault clio: dos meus melhores raciocínios enquanto vejo notícias.

8. Questões que assolam a humanidade #23: a rubrica mais fantástica cá do sítio a marcar presença.

7. Citemos Xutos correctamente: isto foi puro serviço público. Que venham mais e mais pessoas ler este texto.

6. Expressões parvas usadas pelos portugueses: há muitas mais de onde vieram estas.

5. Porque é que eu nunca serei famosa: conheço várias pessoas que leram mesmo isto e se identificaram.

4. Agora vai ser sempre a descer: aquele que eu elegeria como o momento do ano se fosse pessoa de fazer essas coisas. Acabei de o fazer, não foi?

3. Uma questão de civismo: um dos últimos posts do ano e, modéstia à parte, um dos grandes textos filosóficos da era moderna.

2. Conjugação do verbo estar: tenho um orgulho enorme no facto de isto estar em segundo lugar uma vez que me faz acreditar que estou a ensinar às pessoas como é que se conjuga um dos verbos essenciais da nossa língua.

1. 5 ideias de negócio para a vinda do papa: no primeiro lugar está, surpreendentemente, um post não tão interessante como muitos outros mas as estatísticas não mentem.

Agora um breve resumo do meu ano literário e dos livros de que mais gostei:



Muito bem, passemos para o cinema. Vi bastantes filmes lançados no ano passado portanto, se não quiserem ler a lista completa, podem avançar que eu não me chateio.

Life
Okja
What Happened to Monday
Stronger

Os mais atentos perceberão que há aqui três filmes com algo em comum e um outsider. O meu preferido? Sinto que não gostei imensamente de nenhum portanto assim de repente elegeria as entrevistas de promoção do "Life" como preferido.

Passemos à categoria final: a das séries. 634 episódios depois, eis o que eu tenho a dizer sobre as melhores, as piores e as outras todas.

Resta-me acabar com o meu grande desejo para 2018: que as pessoas aprendam que "top" é um substantivo e não um adjectivo. Feliz ano novo!

Relacionados

0 comentários