Afinal, para que servem os centros de emprego?

fevereiro 18, 2015

Desde que acabei o curso e entrei no grupo de "desempregados à procura do primeiro emprego" que esta questão me assola. Até sonho com isto. Ou acho que sonho, porque nunca me lembro dos meus sonhos. 

Reza a lenda que o centro de emprego serve para, como o nome indica, arranjar emprego às pessoas. Mas não. O centro de emprego é um espécie de 50 shades of grey: promete muita coisa, mas no fundo não é nada daquilo que prometeu. Talvez não seja a melhor comparação, mas queria apenas juntar a minha crítica às milhares que andam por aí a criticar o "filme do ano" mesmo que não o tenha visto. 

Para os que não sabem: o centro de emprego limita-se a enviar-nos cartas para casa a convocar-nos para reuniões chatas (no meu caso no fim do mundo) e quando não aparecemos porque, sei lá, não vimos a carta porque estávamos de férias noutro sítio que não Lisboa (e as cartas são um método muito mais eficaz que os e-mails), cancelam-nos a inscrição. Mas avisar? Para quê. Avisar é para coisas importantes, coisas de a nossa vida dependa como, sei lá, continuar a enviar currículos para realizar estágios do IEFP quando na verdade não estamos lá inscritos.

Ahh é por isto que adoro Portugal. As pessoas são sempre tão competentes.


Relacionados

1 comentários